Menu

Blog

Notícias, novidades e dicas de galla!

foco

Não desista!

É um prazer estar de volta com mais uma coluna no blog da Galla Produções.

Hoje resolvi falar justamente sobre o Diretor desta produtora e como nós nos conhecemos. Esta prosa não tem o intuito de soar personalista, mas mostrar o quanto vale a pena insistir naquilo que é o seu sonho e correr atrás, mesmo que muitas vezes as adversidades lhe façam pensar o contrário.

Gleyson Lage é um cara que admiro porque desde que o conheço (e lá se vão muuuuitos anos) nunca desistiu nem se acomodou. Acho que nem ele imaginava que chegaria onde está. Hoje sabemos que ainda vai muito além.

Bom… Eu (já) era locutor na Jovem Pan de Belo Horizonte e o Gleyson estava numa grande rádio de Itabira chamada Pontal, onde tenho muitos amigos, inclusive. Lá Gleyson fazia suas “gambiarras” com antenas e Bombril para sintonizar as emissoras de Belo Horizonte, entre elas, minha empregadora.

Com um amigo em comum acabamos sendo apresentados em um estúdio de gravação de BH. Fui apresentado antes ao seu trabalho, àquela época já diferenciado, e trocamos declarações de amor profissionais. Começava ali uma grande amizade.

Apesar de estar bem em Itabira, Gleyson queria mais e tentou várias vezes vir para BH. Chegou a ser contratado e “descontratado” após pedir demissão em sua cidade natal. Chegou algumas vezes a declarar seu desânimo, o que não o impediu de continuar se aperfeiçoando no que faz de melhor. Quando a oportunidade finalmente chegou, ele a agarrou como um afogado tenta se segurar em uma corda e de Belo Horizonte se projetou para o país.

Por que toda história? Para dizer a você que, quem sabe, possa ter um sonho que possa se mostrar distante. Não desista. Pelo contrário: tome cada “não” como oportunidade. Procure pensar se aquela crítica não tem fundamento e como aprimorar e tirar proveito daquela negativa. Para cada “não”, estude mais, melhore mais, até o dia em que você vai poder escolher qual “sim” te agrada mais.

Gleyson Lage é apenas um dos exemplos de pessoas que buscam crescimento até nas adversidades. Em nosso último almoço ele me disse uma frase que fiz questão de guardar: “não quero ser mais um cara que faz isso. Quero ser O CARA no que faço”. Devemos pensar assim para aprimorarmos nosso trabalho. Não por soberba, mas para que nossa profissão faça mais sentido para nós e, consequentemente, para quem ouve-nos.

Até a próxima coluna. Nunca desista de seus objetivos. Persiga-os até que possa tocá-los. E quando estiverem ao seu alcance, trace outra meta. Essa é a mágica da vida.

Marcos Bortoni

Marcos Bortoni é locutor desde 1994, já passou por várias rádios como Rádio Cidade e Itatiaia FM (JF), Rádio Vida e Rede Transamérica (SP).
Hoje, Bortoni é locutor e coordenador da Jovem Pan Belo Horizonte e como como bom ouvinte e curioso dedica agora também o seu tempo a falar sobre o rádio no blog da Galla Produções.